Conab apresenta programas de apoio ao produtor na 25ª Agrishow
Agricultores e pecuaristas interessados em conhecer os programas de apoio prestados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terão oportunidade nesta semana, durante a 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), realizada na cidade de Ribeirão Preto (SP).
Até sexta-feira, técnicos da Companhia estarão no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgando os principais programas e políticas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra produtos da agricultura familiar para doação a entidades assistenciais, o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que vende milho a preço de atacado para pequenos criadores de animais, e ainda a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), um subsídio que garante a renda do produtor rural quando os preços dos produtos estão muito abaixo.
A Agrishow é considerada a segunda maior feira do tipo no mundo e a maior da América Latina. A primeira ocorreu em 1994, e para esta edição são esperados mais de 150 mil visitantes. Seu público é formado por agricultores, pecuaristas, profissionais do setor, empresários, técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e membros de órgãos e secretarias públicas.
Serviço:
25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow
Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes