Argentina: rendimento da soja deve cair 17% em Santa Fe
Em seu boletim semanal de Sistemas de Estimativas Agrícolas, a Bolsa de Comércio e o Ministério da Produção de Santa Fe, Argentina, estimaram que o rendimento da soja na província deve cair 17% em relação à safra anterior por conta da seca.
"Na soja de primeira etapa, com o avanço da colheita, variável e heterogênea em rendimentos, se estimou uma redução de 17% em rendimento médio por área, que flutuaria entre 2900kg e 2950kg por hectare, redução de 600kg a 650kg por hectare em relação à safra anterior, que teve rendimentos de 3550kg por hectare", detalhou o boletim.
Em relação a clima e solos, o boletim destacou que "as condições climáticas de instabilidade e chuvas se concretizaram em quase todos os departamentos da área de estudo, interrompendo o período seco que esteve presente".
As chuvas na região foram intensas e permitiram uma infiltração de água de boa a muito boa nos solos. Os registros pluviométricos ficaram entre 5mm a 80mm. Contudo, as chuvas chegaram "tarde a muito tarde para o ciclo da soja de segunda etapa".
Nesta soja, plantada por volta do mês de dezembro, 80% da área apresenta diferentes graus de danos, situação que deve ser refletida nos resultados finais.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira