Mercado futuro: Minasul traz aos seus cooperados operação de proteção através de mercado de opções
É comum nesta época do ano o mercado ficar tenso e preocupado com o clima. Existe um ditado popular que diz “quanto mais longe da última geada, mais perto está da próxima”, mas isso é apenas um ditado e ninguém consegue prever, antecipadamente, a intensidade de uma frente fria.
A Minasul, preocupada com seus cooperados, principalmente com aqueles que fizeram operações no mercado futuro, está oferecendo esta operação de proteção, também considerada como um seguro.
No mercado de opções existem duas operações básicas: Put (venda) operação que protege/participa da queda dos preços, e Call (compra) operação que protege/participa da alta dos preços.
A OPERAÇÃO CONSISTE NO SEGUINTE:
Produtor verifica o nível de mercado que acredita ser interessante e solicita uma cotação à Minasul. Fechando a compra da opção teremos três cenários:
1) Preço não sobe
Produtor gastou comprando a proteção (seguro) e não participou da alta pois o mercado não subiu dentro do prazo estipulado.
2) Preço subiu mas não atingiu o nível de participação
Produtor gastou comprando a proteção (seguro) e não participou da alta pois o mercado não subiu acima do nível, dentro do prazo estipulado.
3) Preço subiu acima do nível de participação
Produtor gastou comprando a proteção (seguro) e participará de toda alta que o mercado estiver acima do nível de participação, até o vencimento.
O preço do seguro varia de acordo a data do vencimento, nível de preço da participação e também de acordo com a bolsa de NY.
Para maiores informações procure a mesa de operações da Minasul ou ligue 3219-6942 (Francine).
0 comentário
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras