Despolpador de café aproveita a própria umidade do fruto e elimina o uso de água no processamento do grão
Durante a 3ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) do Cerrado, no município de Coromandel, foi apresentado um despolpador de café. A principal característica do equipamento é que ele trabalha sem utilizar o consumo de água.
De acordo com supervisor de vendas Pinhalense, Celso Vilela, a máquina foi desenvolvida com o propósito de reduzir o consumo de água. “Todos nós sabemos que o produtor rural é muito preocupado com o consumo e sustentabilidade, e assim, atender a todos os tipos de produtores”, afirma.
Outro fator positivo é que a máquina faz a separação dos grãos de cereja e do verde. Após a eliminação do grão verde é possível processar novamente.“A máquina precisa ter o separador de verde antes de despolpar, pois pode evitar que um índice de verde seja grande no café despolpado”, destaca.
0 comentário
Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq