Suíno Vivo: cotações se mantêm estáveis
Nesta terça-feira (13), as cotações do suíno vivo se mantêm estáveis nas principais praças do país, após sofrer uma nova queda no Rio Grande do Sul na segunda-feira (12).
O Indicador do Suíno Vivo Cepea/Esalq, referente a ontem (12), trouxe queda para todas as praças, com exceção do Paraná, que se manteve estável a R$3,08/kg.
O milho, um dos principais insumos do setor, continua com as cotações em alta no Brasil e no mercado externo, como destacou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.
Alguns dos fatores que impulsionam os preços do cereal, que está em seu maior patamar desde setembro de 2016 no indicador ESALQ/BM&FBovespa, são as incertezas em relação à safrinha e também à safra da Argentina.
0 comentário

Terça-feira (13) com estabilidade predominando no mercado de frango

Preço da carcaça suína cai 2,33% nesta terça-feira (13) em São Paulo

Custos de produção de frangos de corte e de suínos sobem em abril

Abertura de mercado chinês para miúdos de frango, carne de pato e carne de peru amplia pauta de exportação com principal parceiro da proteína animal do Brasil

Abertura de mercado chinês para miúdos de frango, carne de pato e carne de peru amplia pauta exportadora com principal parceiro da proteína animal do Brasil

Brasil e China assinam protocolos para exportações avícolas e de grãos da indústria de etanol de milho