CNA lança Comissão Nacional de Irrigação no 8º Fórum Mundial
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai lançar durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, uma Comissão Nacional para tratar do uso da água na agricultura. A iniciativa pretende reforçar a importância do recurso como insumo estratégico para a agropecuária brasileira.
“A CNA entende que a água é o assunto que vai nortear o crescimento da agricultura, por isso decidiu ampliar as discussões da subcomissão de recursos hídricos que existe hoje para a comissão nacional. Será uma oportunidade de avançar com as demandas do setor”, afirma o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias Filho.
A Comissão Nacional será composta por CNA, Federações de Agricultura e Pecuária e Associações de Irrigantes e vai atuar como ponto focal de discussões das ações, políticas e posicionamentos do setor sobre o uso da água para a agropecuária.
O trabalho da Comissão será feito diretamente nas discussões do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, no Executivo e Legislativo. “Ter um espaço para discutir nacionalmente o tema será um diferencial para o desenvolvimento da agricultura como um todo,” acrescenta Nelson Ananias.
Um dos itens da pauta da nova comissão da CNA é a migração da pasta da irrigação, que atualmente está no Ministério da Integração Nacional, para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
“Entendemos que a Irrigação se enquadra melhor nas competências do Ministério da Agricultura porque exige uma gestão de políticas voltadas ao desenvolvimento do agronegócio.”
Serviço:
O que: CNA lança Comissão Nacional da Água
Quando: 20 de março, às 11h30
Onde: Espaço do Sistema CNA/SENAR/ICNA na Expo do 8º Fórum Mundial da Água -Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Eixo Monumental, Brasília/DF
0 comentário
Bom dia Agro 22/11/24 - Carnes para o Carrefour, orçamento, petróleo e mercado de fertilizantes
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa