Remoção de milho deve abastecer Vendas em Balcão

Publicado em 01/03/2018 16:06

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) pretende remover 29,9 mil toneladas de milho dos estoques públicos para estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, a fim de abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A operação será realizada por meio de leilão para a contratação de frete, realizado no próximo dia 13, para o transporte do produto. (Aviso 31)

A maior parte do milho está armazenada em Mato Grosso, de onde sairão 16,7 mil toneladas para os estados de Minas Gerais, Alagoas, Amazonas, Roraima, Pernambuco e Paraíba. Outras 10,8 mil toneladas serão removidas do armazém localizado em Palmeira do Piauí para o próprio estado e o Ceará. As demais remoções serão internas e ocorrem em Goiás (1,7 mil toneladas) e no Maranhão (700 toneladas). A expectativa é que, após a contratação, o embarque comece a partir do dia 26 de fevereiro.

Este leilão será realizado com as tabelas de frete atualizadas pela Companhia. Em 2018, os preços utilizados mantiveram-se estáveis, com ligeira alta nas faixas de ajustes de até 3% para veículos pesados (utilizados no transporte de grãos) e de até 4,8% para veículos semipesados (utilizados na distribuição de alimentos). Os valores são renovados no início de cada ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário