Soja: perda no Uruguai pode estar em torno de 1 mi t

Publicado em 28/02/2018 14:46

A falta de chuvas está trazendo problemas em maior ou em menor medida para o estado da soja no Uruguai. "O potencial de rendimento está sendo perdido e a situação é muito grave, porque estamos arrastando uma quantidade de problemas", comentou Carlos Foderé, diretor da Fadisol, para o Rurales El País.

Além das dificuldades que realizar estimativas de rendimentos oferece, Foderé explicou que, no mesmo período do ano passado, "era possível especular que os rendimentos iriam ser muito bons porque o clima era satisfatório. Agora temos que dizer o contrário, dado que não há cultivos que não estejam danificados, alguns menos e outros mais, pelo déficit hídrico", assegurou.

O empresário adiantou também que esta será uma colheita menor e que a perda pode estar em torno de 1 milhão de toneladas, o que representa, em média US$360 milhões. A atual safra de soja será "significativamente menor do que a média dos últimos anos".

O panorama se mostra complexo e Foderé não acredita que o Governo tenha entendido o que se passa no interior do país. Esta perda de potencial de rendimentos "terá impacto em toda a cadeia, que é muito importante", ressaltou o diretor da Fadisol. "É muito complicado não ter trabalho, trabalhar com resultados negativos ou com margens apertadas", encerrou.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Rurales El País

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário