Soja: perda no Uruguai pode estar em torno de 1 mi t
A falta de chuvas está trazendo problemas em maior ou em menor medida para o estado da soja no Uruguai. "O potencial de rendimento está sendo perdido e a situação é muito grave, porque estamos arrastando uma quantidade de problemas", comentou Carlos Foderé, diretor da Fadisol, para o Rurales El País.
Além das dificuldades que realizar estimativas de rendimentos oferece, Foderé explicou que, no mesmo período do ano passado, "era possível especular que os rendimentos iriam ser muito bons porque o clima era satisfatório. Agora temos que dizer o contrário, dado que não há cultivos que não estejam danificados, alguns menos e outros mais, pelo déficit hídrico", assegurou.
O empresário adiantou também que esta será uma colheita menor e que a perda pode estar em torno de 1 milhão de toneladas, o que representa, em média US$360 milhões. A atual safra de soja será "significativamente menor do que a média dos últimos anos".
O panorama se mostra complexo e Foderé não acredita que o Governo tenha entendido o que se passa no interior do país. Esta perda de potencial de rendimentos "terá impacto em toda a cadeia, que é muito importante", ressaltou o diretor da Fadisol. "É muito complicado não ter trabalho, trabalhar com resultados negativos ou com margens apertadas", encerrou.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira