Milho: Mercado já aguarda primeiras informações da nova safra dos EUA e testa leve queda na CBOT

Publicado em 22/02/2018 09:25

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (22) com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Às 9h01 (horário de Brasília), os vencimentos do cereal testavam quedas entre 0,25 e 0,50 pontos. O maio/18 era cotado a US$ 3,73 por bushel, enquanto o julho/18 operava a US$ 3,81 por bushel.

No mercado internacional, os preços continuam sendo direcionados pelo comportamento do clima na Argentina. Depois de um longo período com tempo seco, as lavouras de milho já apresentam perdas consolidadas e as projeções indicam uma safra menor nesta temporada.

"Uma melhor precipitação poderia ajudar as lavouras de soja tardias na Argentina, mas essas chuvas seriam muito atrasadas para uma grande parcela da cultura do milho", afirmou Benson Quinn Commodities ao Agrimoney.com.

Além disso, os participantes do mercado já aguardam as informações do Outlook Forum,  evento anual de dois dias do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). "Isso dá as primeiras previsões completas para a oferta e demanda da nova safra no país", destacou o Agrimoney.com.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Milho reflete menor disponibilidade de oferta e mar/18 sobe mais de 2% nesta 4ª na BM&F

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário