Preço do leite longa vida voltou a cair no atacado
Os preços do creme de leite, do iogurte natural e da manteiga subiram no atacado na primeira quinzena de fevereiro.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, em média, as altas foram de 3,3%, 2,5% e 1,7%, respectivamente, na comparação com o fechamento de janeiro deste ano.
No entanto, as cotações do leite longa vida voltaram a cair na indústria em fevereiro, depois de um cenário mais firme em janeiro. O recuo foi de 1,4% na primeira quinzena deste mês, em relação a quinzena anterior.
Outros produtos, como o leite em pó e o queijo muçarela também registraram quedas nos preços, de 0,7% e 1,1%, respectivamente.
De forma geral, o consumo interno ainda não retomou a força, o que mantém a pressão no atacado e no varejo, mesmo em um cenário de produção de leite diminuindo nas principais bacias leiteiras neste momento.
A expectativa é de uma maior movimentação nas próximas quinzenas no mercado atacadista, em função do abastecimento por parte dos varejistas.
Com relação aos preços dos lácteos, espera-se um cenário mais firme em curto prazo, com a demanda melhorando após o Carnaval e a queda mais acentuada na produção de leite em médio prazo.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios