Mercúrio, do PA, se distancia da carne commodity, investe R$ 10 mi em processos, marca própria e mira a China
Podcast
Mercúrio, do PA, se distancia da carne commodity, investe R$ 10 mi em processos, marca própria e mira a China
DownloadNeste ano, a estratégia do frigorífico Mercúrio é verticalizar a produção de carne, na qual busca atingir um mercado mais sofisticado. A empresa que tem duas unidades no estado do Pará, também pretende ampliar as exportações de gado em pé para a China.
O diretor do frigorífico Mercúrio, Daniel Freire, aponta que o mercado interno ficou muito comprometido devido aos escândalos envolvendo a carne no ano passado. Por outro lado, a expectativa da empresa é manter abate de 330 mil bois. “A gente espera continuar com os níveis de abate, porém queremos processar com mais qualidade e investir na marca própria”, afirma.
Em relação a exportações de gado em pé, sendo que o frigorífico atua neste mercado desde 2011. Segundo o diretor do mercúrio, o nicho de exportação de gado vivo é limitado e não concorre com a carne. “O preço e logística do gado em pé é o grande limitador, mas o Brasil tem que atender as demandas”, destaca.
Comercialização
Na localidade, as referencias no mês de janeiro da arroba bovina cresceu por volta de 5%, se comparada ao mesmo período do ano anterior. Já para o preço da carne foi registrada uma queda em torno de R$ 0,04/ kg.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul