Em ritmo lento, produtores iniciam plantio do milho safrinha em MT; chuva atrapalha
Parte dos produtores mato-grossenses iniciou na última semana o plantio do milho primeiro safra, chamado de “safrinha”, em Mato Grosso. A semeadura, que atingiu somente 0,08% da área estimada por enquanto, foi prejudicada pelo volume de chuvas e registrou um pequeno atraso de 2 pontos percentuais na comparação com o mesmo período da safra 2016/2017.
As informações constam no relatório semanal de mercado do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado na última segunda (15). Somente as regiões Médio-Norte e Norte registraram avanços no plantio, com 0,1% e 0,03% das áreas estimadas já semeadas, respectivamente.
O Imea lembra que outro fator que contribui com o ritmo lento desse início é a preferência dos produtores do cultivo do algodão segunda safra durante este período, principalmente nas regiões Oeste, Sudeste e Centro-Sul de Mato Grosso. Por causa disso, os agricultores esperam melhores condições – a partir de 20 de janeiro - para avançar com a colheita da soja e também com a semeadura do cereal.
Leia a notícia na íntegra no site RDNews.
0 comentário
Terceiro e Segundo lugares na categoria irrigado do Getap 24 destacam manejo para alta produtividade
Trabalho em equipe e planejamento são apontados como diferenciais de produtividade no Getap 2024
Sem movimentação em Chicago nesta 5ªfeira, alta do dólar é esperança de negócios para exportação no Brasil
Radar Investimentos: preços do cereal no mercado doméstico está pressionado
Milho deve representar 40% da margem do sistema soja/milho da safra 24/25
Alta do dólar ajuda e maioria dos preços do milho fecham 4ªfeira com pequenos ganhos na B3