Milho: Em Chicago, mercado ainda mantém estabilidade no pregão desta 4ª feira antes do boletim do USDA

Publicado em 10/01/2018 11:39

LOGO nalogo

Diante da falta de novas informações, os preços futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) permanecem próximos da estabilidade ao longo do pregão desta quarta-feira (10). Perto das 11h44 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,25 e 0,75 pontos. O vencimento março/18 operava a US$  3,49 por bushel e o maio/18 era cotado a US$ 3,57 por bushel.

As agências internacionais ainda reforçam que o mercado opera em compasso de espera para o novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O boletim será divulgado na próxima sexta-feira (12).

"Uma das informações mais esperada é o rendimento das lavouras americanas. As estimativas giram em torno de 183,85 sacas de milho por hectare até 186,7 sacas por hectare, com média de 185,4 sacas por hectare", reportou o site internacional Inside Futures. 

Os investidores apostam ainda em uma revisão para cima nos estoques mundiais do cereal, o que pode pressionar as cotações do milho em Chicago.

Além disso, o comportamento do clima na Argentina segue no radar dos traders. No último final de semana, algumas regiões do país receberam chuvas e os mapas climáticos ainda apontam para precipitações nos próximos dias. Os produtores ainda precisam finalizar o plantio do grão. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário