Frango Vivo: cotações continuam movimento de estabilidade nas principais praças
As cotações do frango vivo permanecem estáveis nas principais praças do país nesta terça-feira (05), continuando um movimento que vem sido observado há algum tempo neste mercado.
No Indicador da Scot Consultoria para o frango em São Paulo, o frango na granja também se mantém estável, a R$2,70/kg, enquanto o frango no atacado tem alta de 2,04%, a R$3,50/kg.
O AviSite destacou que a participação da carne de frango na pauta cambial do Brasil recuou para menos de 3%, embora a receita cambial seja significantemente maior. Isso se deve a outros produtos da pauta, como o minério de ferro e o petróleo, que vêm registrando incrementos excepcionais.
O site lembra, ainda, que estes números são relativos à carne de frango "in natura" e que, se forem consideradas também a carne de frango salgada e os industrializados, é possível que o produto ainda mantenha uma boa posição entre o volume exportado.
0 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24