Reflexões sobre o futuro da distribuição de insumos agropecuários e tendências do setor são temas de palestras Congresso ANDAV
A ANDAV – Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários realiza o VII Congresso ANDAV - Fórum & Exposição, no Transamerica Expocenter, em São Paulo. De 14 e 16 de agosto o evento será palco de debates sobre o cenário, tendências e inovação para um dos setores mais representativos e crescentes do Brasil.
Dentre a programação, 10 palestras ministradas por especialistas em temas como economia e mercado do agronegócio mundial e nacional, governança corporativa no setor agro, captação e utilização de novas fontes de crédito, diversificação e estratégia competitiva, gestão de riscos, consolidações, fusões e aquisições do agronegócio no Brasil.
“Este ano, as palestras irão abordar reflexões sobre o futuro da distribuição, apresentação de tendências e discussão de propostas a fim de manter o desafio de crescimento do negócio para os próximos anos”, aponta Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.
Momentos motivacionais com foco em vendas, crescimento e empreendedorismo também fazem parte da programação.
Veja os destaques do primeiro dia do Fórum - 14 de agosto:
O jornalista e analista econômico Carlos Alberto Sardenberg abre o evento com a palestra Cenário Político e Econômico e Impactos no Agronegócio, na qual irá traçar um panorama do mercado nacional e internacional na atualidade.
Seguindo a programação, a coordenadora do GVCelog – FGV, Priscila Miguel falará sobre A Continuidade Negócio: preparando a governança, sucessão e compliance nas distribuidoras. Com o objetivo de debater de forma integrada os conceitos e evidências práticas compliance para serem usados tanto para melhorar a imagem das empresas quanto para minimizar impactos negativos em um mercado de incertezas e alta competitividade. Priscila abordará também conceitos relacionados à governança corporativa, sucessão, gestão de parceiros e de riscos - imprescindíveis para a continuidade do negócio nos dias atuais.
O consultor, empreendedor e investidor anjo, Allan Costa também estará presente e abordará em sua apresentação – Equilíbrio e Resultado: Porque as Pessoas Não Fazem o que Deveriam Fazer? – a importância do foco para o desenvolvimento das empresas e na transformação das ideias em realidade, com foco na execução, refletindo sobre as escolhas e atitudes necessárias para conquistar resultado a partir de realização, não apenas de pensamentos.
Segundo dia do Fórum - 15 de agosto:
No segundo dia de evento, o advogado e especialista em direito agrofinanceiro, Lutero de Paiva Pereira vai abordar as Formas de Captação e Utilização de Novas Fontes de Crédito e CPR. As apresentações seguem com Alex Marcel Melotto, diretor-executivo da Fundação MS para a Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias que vai discorrer sobre As bases da integração lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF).
Carlos Eduardo Dalto, professor da FGV e diretor de educação corporativa da Methodus vai traçar um panorama sobre a Diversificação e Estratégia Competitiva no setor de distribuição, abordando os principais pontos a serem repensados pelos distribuidores para que se mantenham competitivas no cenário atual.
O mágico e ilusionista Paul Friedericks contará para o público do fórum quais são os 10 Segredos do Vendedor Mágico, utilizando a motivação como fonte de inspiração para um movimento de mudança.
Na sequência, Cláudio Goldberg, diretor da GPLUX, empresa especializada em educação e treinamento vai abordar a Gestão de Risco e Cuidados Com a Equipe de Vendas para os Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, apresentando formas de aumentar a lucratividade e obter resultados em um mercado incerto como o atual, principais riscos da gestão da força de vendas e caraterísticas de equipes vencedoras de sucesso em vendas.
Encerramento - 16 de agosto:
Para o último dia de Fórum, Luis Motta – Head of Corporate Finance da KPMG, apontará dados sobre o mercado, resultados de transações passadas, cenário atual e perspectivas a partir de sua expertise como líder para o setor na palestra A Consolidação do Agronegócio no Brasil e o Movimento de Fusões e Aquisições.
O encerramento fica por conta do professor Clóvis de Barros Filho com a palestra A vida que vale a pena ser vivida. Com um jeito inovador, sem uso de aparatos tecnológicos, confiando apenas no seu poder retórico, Clóvis utiliza exemplos cotidianos para transmitir conteúdos filosóficos densos, de uma maneira leve e despojada.
Informações sobre como fazer as inscrições e acessar a programação completa do congresso estão disponíveis no site www.congressoandav.com.br.
Exposição
Simultaneamente ao Fórum acontece a exposição com mais de 70 marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades e lançamentos em defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, adubos, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras, entre outras. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor. A inscrição para visitar pode ser feita através do endereço https://congressoandav.com.br/quero-visitar/.
Patrocínio e apoio institucional
O evento conta com o patrocínio máster da Syngenta, diamante da Bayer, ouro da HELM e prata da Greif, além do apoio institucional de importantes entidades como Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG).
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes