CCJ da Câmara inicia reunião que terá leitura de parecer sobre denúncia contra Temer

Publicado em 10/07/2017 15:23

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), abriu, pouco antes das 15h, a reunião do colegiado na qual o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) vai ler seu parecer sobre se concorda ou não em dar a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.

O relator estava sentado entre o presidente da CCJ e o advogado de Temer, o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira. A expectativa de integrantes da base aliada é que, mesmo sendo correligionário do presidente, Zveiter vote pela autorização do julgamento.

No início da CCJ, Rodrigo Pacheco defendeu que o trabalho da comissão ocorra em "alto nível".

"A nossa pretensão é fazer dessa reunião um campo fértil de ideias, obviamente com algum tipo de acirramento que pode ocorrer", disse o peemedebista.

Pouco antes do início da reunião, Zveiter disse a jornalistas que preparou um parecer preponderantemente político, mas com um foco muito técnico também.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário