Temer afirma a ministros que será inocentando no STF se denúncia passar pela Câmara, diz Folha

Publicado em 06/07/2017 10:12

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou em reunião ministerial na noite de quarta-feira que tem certeza da absolvição pelo Supremo Tribunal Federal (STF) mesmo que seja derrotado na votação da Câmara sobre a denúncia apresentada contra ele pelo crime de corrupção passiva, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Temer convocou 22 ministros para um encontro no qual pediu que conquistem votos entre deputados aliados para barrar a denúncia da Procuradoria-Geral da República, mas o presidente disse estar seguro que não será condenado por corrupção mesmo que o plenário da Câmara aprove o prosseguimento da denúncia e ele seja afastado do cargo durante o julgamento no Supremo, de acordo com a Folha.

Segundo um dos participantes do encontro, quase todos os ministros presentes discursaram a favor de Temer e prometeram trabalhar para que seus partidos apoiem o presidente, acrescentou o jornal.

A reunião ocorreu no mesmo dia em que os advogados do presidente entregaram a defesa escrita de Temer contra a denúncia de corrupção passiva à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, pedindo que a Casa não autorize o STF a julgar a acusação criminal contra o presidente.

Para a denúncia ser examinada pelo STF, é preciso a autorização de pelo menos 342 dos 513 deputados.

Em artigo publicado nesta quinta-feira, Temer afirmou que a defesa entregue por seus advogados demonstra sua "inocência cristalina", e chamou a acusação de heresia jurídica e atentado ao Estado democrático de Direito.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário