Café: Com 50% da safra colhida, temperaturas mais baixas preocupam os produtores de Nova Resende (MG)
Podcast
Confira a entrevista com Ronaldo Ferreira Cardoso - Presidente do Sindicato Rural de Nova Resende/MG
DownloadRonaldo Ferreira Cardoso, presidente do Sindicato Rural de Nova Resende (MG), destaca que as temperaturas chegaram a 7ºC por volta das 3h da manhã. O município não recebeu geadas, mas as temperaturas estão muito baixas.
Neste instante, os cafeicultores estão em plena colheita. Caso ocorresse uma geada, as lavouras que vão produzir a partir do ano que vem podem acabar não desenvolvendo floradas.
Há 15 dias, a chuva atrapalhou um pouco. Entretanto, ainda estava no início da colheita. Agora, os produtores conseguem seguir com os trabalhos normalmente.
De hoje em diante, começa a ser colhido um café com qualidade melhor, mas ainda não é possível quantificar os rendimentos e a qualidade geral do café que foi colhido. Os produtores que possuem equipamentos para fazer a coleta seletiva estão conseguindo fazer a colheita do café cereja descascado.
Os valores da saca do café, pela cotação da Cooxupé, estão por volta dos R$450,00. Para ele, não é um valor ruim, mas fica muito equiparado com os custos de produção, deixando margens pequenas para os produtores.
Aqueles que possuem contas a vencer estão negociando parte da saca neste momento. Porém, aqueles que podem esperar, aguardam por melhores preços.
0 comentário
Segundo dia da Semana Internacional do Café destaca práticas sustentáveis na cadeia cafeeira
Mercado cafeeiro inicia 6ª feira (22) em queda com realização de lucros
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor