SINDICOM apoia o RenovaBio e destaca a importância da implementação do programa para o setor
O presidente executivo do Sindicato Nacional de Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (SINDICOM), Leonardo Gadotti, destaca que a posição do sindicato em relação ao RenovaBio é de total apoio. O SINDICOM vem participando desde o princípio, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia e demais órgãos no que diz respeito à formatação do programa.
Gadotti conta que o sindicato deve continuar participando da estruturação, dos detalhes e do processo de implementação. Essas etapas são uma preocupação constante do setor, mas ele acredita que o programa é robusto e irá trazer os resultados esperados.
Agora, para ele, é uma questão de tempo. Tendo a aprovação, os participantes devem voltar a se reunir e contribuir, cada um com a sua experiência, de forma que o programa atenda às metas objetivadas.
É esperada, como detalha Gadotti, uma melhoria na competitividade dos combustíveis renováveis em relação aos fósseis. Os consumidores também devem ser atingidos com uma educação a respeito do uso desses combustíveis. Entretanto, ele acredita que sempre haverá espaço para ambos os tipos, embora seja importante prever, no futuro, um aumento da participação dos renováveis e uma redução das emissões e efeitos de gases estufa.
0 comentário
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras