PSDB irá recorrer de decisão do TSE que absolveu chapa Dilma-Temer, diz líder

Publicado em 13/06/2017 07:21

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Apesar da decisão do PSDB de manter seu apoio ao governo de Michel Temer, o PSDB deve recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na semana passada absolveu a chapa Dilma-Temer, informou o líder da bancada tucana na Câmara, Ricardo Trípoli (SP), nesta segunda-feira. 

O formato da peça a ser entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda será avaliado pela área jurídica do partido, mas o recurso é dado como certo pelo líder. 

"O partido vai recorrer", disse Trípoli a jornalistas. 

O julgamento da corte eleitoral ocorreu a partir de uma ação proposta pelo PSDB. 

Mais cedo, o senador José Serra (PSDB-SP) havia afirmado que o partido decidiu pela manutenção no governo, em nome da governabilidade e pela aprovação das reformas trabalhista e previdenciária. 

Já Trípoli, líder de uma bancada que concentra a maioria dos que defendem um desembarque do governo, disse não acreditar que o partido tome uma decisão formal nesta segunda-feira.

O PSDB é um dos mais importantes aliados de Temer. Um eventual desembarque poderia causar um efeito dominó em outros integrantes da base e fragilizar ainda mais um governo abalado por denúncias com base em delações de executivos da J&F, que controla a JBS.

Também pesam, na decisão do partido, a conjuntura para as eleições de 2018 e ainda o destino do senador Aécio Neves (PSDB-MG), também citado na delação, que precisará da boa vontade do PMDB em caso de ameaça de cassação. 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário