Senado aprova 4 MPs e segue com ordem do dia

Publicado em 31/05/2017 18:20

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O Senado já aprovou nesta quarta-feira quatro medidas provisórias e segue a ordem do dia com outras MPs na pauta, enquanto as propostas já votadas seguem para sanção presidencial.

Dentre as propostas aprovadas em votações relativamente rápidas, se comparadas a outras deliberações polêmicas na Casa, está a MP 762, que perderia a validade se não fosse analisada pelo Senado até o dia 1º de junho. O texto prorroga até janeiro de 2022 o prazo de não incidência do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) sobre mercadorias que tenham como origem ou destino final portos localizados nas regiões Norte e Nordeste.

A MP também prevê isenção do AFRMM a mercadorias importadas por empreendimentos nessas regiões a partir de autorização da Sudene ou da Sudam, além de permitir que recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM) sejam utilizados em obras de melhoria de portos nacionais.

A segunda MP a ser aprovada pelo Senado, a 764, autoriza a diferenciação do preço cobrado por bens ou serviços em função do prazo ou da forma de pagamento. Pelo texto, o comerciante ou prestador de serviço terá de informar em local visível ao consumidor, os descontos oferecidos.

Em seguida, senadores aprovaram a MP 767, que aumenta as carências para concessão de benefícios como auxílio doença, aposentadoria por invalidez e salário-maternidade, e prevê ainda um bônus especial de desempenho para peritos médicos do INSS.

Depois, senadores aprovaram ainda a MP 761, que prorroga o prazo de vigência do Programa Seguro-Emprego. O texto prevê que a partir de acordo coletivo, trabalhadores e empresas que aderirem ao programa poderão ter redução da jornada e do salário em até 30 por cento.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário