Com inflação abaixo da meta, BC poderá acelerar redução dos juros
A taxa de inflação caiu praticamente à metade desde abril de 2016 e, pela primeira vez em quase oito anos, ficou abaixo do centro da meta fixada pelo governo, de 4,5%.
A queda rápida da inflação resultou de uma combinação de fatores, em especial os efeitos da prolongada recessão sobre a renda e o emprego, mas também de ganhos de credibilidade da equipe econômica e um pouco de sorte.
Isso deve permitir que os juros caiam a um ritmo mais intenso nos próximos meses, abrindo caminho para que o Banco Central experimente um piso inferior ao previsto hoje pela maioria dos analistas do mercado financeiro.
Os alimentos registraram, entre setembro e abril, a mais baixa variação desde 1991, de acordo com Iana Ferrão, analista do banco Credit Suisse. Os alimentos respondem por um quarto do principal índice de inflação do país, o IPCA.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário

Bolsonaro diz que acusações contra ele são graves e infundadas e rechaça tentativa de golpe

Ibovespa fecha em alta com impulso de Petrobras e Vale e volta a rondar 133 mil pontos

Dólar sobe ante real com investidores à espera das tarifas de Trump

Brasil aponta que tarifa dos EUA sobre aço viola regras da OMC e pode prejudicar relação bilateral

Bolsonaro diz que acusações contra ele são graves e infundadas

Brasil tem fluxo cambial negativo de US$6,765 bi em março até dia 21, diz BC