Bolívia terá produção total de 1,8 milhões de toneladas, com rendimento médio de 30 sc/ha

Publicado em 09/05/2017 09:25

Uma nota institucional da Associação de Produtores de Oleaginosas e Trigo da Bolívia (ANAPO) informa, por meio de seu departamento de comunicação, sobre a situação dos produtores oleaginosos do país. O presidente da associação, Marcelo Pantoja, fala sobre o caso da seca que afetou o país ao final de dezembro e no começo de janeiro, durante o desenvolvimento do cultivo e a chuva persistente ao final de março e ao longo de abril, bem na época da colheita.

Esses fatores, segundo a ANAPO, teriam diminuído os rendimentos e afetado a qualidade do grão de soja, somando uma produção total de 1,8 milhões de toneladas, de 993 mil hectafres colhidos.

O Departamento Técnico da associação confirma um avanço de colheita de 80%, com um rendimento médio de 1800kg (30 sacas) por hectare.

Para satisfazer o consumo interno, o número de soja colhida é suficiente, já que outras cadeias como a avícola, a suína e a leiteira apenas demandam 700 mil toneladas.

Com informações do notiboliviarural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário