Operação Carne Fraca: Produção brasileira de aves pode registrar redução de até 20% caso embargos não sejam retirados
Ainda não existe queda de preço. Pozzer destaca que houve uma falta de responsabilidade em cima de como a operação foi conduzida, mas que todas as entidades do setor de carnes já trabalham em conjunto com o Governo Federal para reverter essa situação.
O grande problema está no embargo da China e, consequentemente, de Hong Kong, que são grandes consumidores da carne de frango brasileira. Na próxima segunda-feira, os números de exportação deverão sofrer um impacto, mas o desafio, no momento, é ter onde estocar os produtos abatidos e trabalhar essa questão com os mercados. Se nada for resolvido, o presidente aponta que será necessário reduzir de 10% a 20% da produção para regular o mercado interno.
No entanto, Pozzer acredita que os problemas serão resolvidos, uma vez que o Brasil é "um dos únicos países do mundo com qualidade e quantidade suficiente". No mercado paulista, os preços ainda estão suportados principalmente pelo poder aquisitivo firme da população. Ele diz também que é uma "questão de tempo".
Para o produtor brasileiro, tanto de aves quanto de bovinos e suínos, ele aconselha a ficar de olho na demanda, não incentivando a produção exacerbada. Caso haja algum problema de longa duração, um ajuste na produção terá de ser feito.
0 comentário
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24