Província de Buenos Aires, na Argentina, planeja abrir mercados para seu trigo na Itália e no México

Publicado em 15/03/2017 15:56

Leonardo Sarquís, ministro de Agroindústria da província de Buenos Aires, na Argentina, se comprometeu junto à governadora local, María Eugenia Vidal, a trabalhar para que o trigo produzido possa crescer tanto em quantidade como em qualidade, visando a exportação para novos mercados.

Sarquís, que expôs seus planos durante a 48º Fiesta del Trigo, realizada na localidade de Tres Arroyos, disse que a província forneceu quase 65% do total da produção de trigo nacional e que, apesar das dificuldades climáticas, houve um aumento de 23% da área plantada com uma média de incremento de rendimentos de 35%.

Ele destaca que o milho também teve um aumento de 20% a 25% de área e que se espera uma boa safra em termos de produção para esse plantio.

O trigo-candial, uma das variedades produzidas na província, é um segmento que volta a ter protagonismo e as expectativas são de aumentar o número de hectares plantados com essa variedade, para contar com oportunidades em mercados como a Itália e também o México (no caso do trigo pão).

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário