Província de Buenos Aires, na Argentina, planeja abrir mercados para seu trigo na Itália e no México
Leonardo Sarquís, ministro de Agroindústria da província de Buenos Aires, na Argentina, se comprometeu junto à governadora local, María Eugenia Vidal, a trabalhar para que o trigo produzido possa crescer tanto em quantidade como em qualidade, visando a exportação para novos mercados.
Sarquís, que expôs seus planos durante a 48º Fiesta del Trigo, realizada na localidade de Tres Arroyos, disse que a província forneceu quase 65% do total da produção de trigo nacional e que, apesar das dificuldades climáticas, houve um aumento de 23% da área plantada com uma média de incremento de rendimentos de 35%.
Ele destaca que o milho também teve um aumento de 20% a 25% de área e que se espera uma boa safra em termos de produção para esse plantio.
O trigo-candial, uma das variedades produzidas na província, é um segmento que volta a ter protagonismo e as expectativas são de aumentar o número de hectares plantados com essa variedade, para contar com oportunidades em mercados como a Itália e também o México (no caso do trigo pão).
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio