Café: Estoques dos EUA sobem cerca de 65 mil sacas em janeiro, segundo dados da GCA
Os estoques de café verde dos Estados Unidos fecharam o mês de janeiro de 2017 com alta de 66,63 mil sacas de 60 kg, totalizando 6,32 milhões de sacas, após subirem cerca de 60 mil sacas em dezembro do ano passado. Os dados foram divulgados em relatório da GCA (Green Coffee Association) na última quarta-feira (15). Em dezembro passado, os estoques registrados do grão foram os maiores já registrados para o período em 23 anos.
Para a OIC (Organização Internacional do Café), as altas exportações e os aumentos seguidos nos estoques de países importadores podem motivar uma pressão nos preços da commodity. "Parece provável que os grandes volumes exportados e a abundância dos estoques mantidos dos países consumidores exercerão pressão sobre os níveis de preços", disse em relatório.
» Exportações altas pressionam preços do café, diz OIC
De acordo com dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), as exportações de café do país totalizaram 2,5 milhões de sacas em janeiro. Os principais destinos do café exportado pelo país no período foram Alemanha (543.859 sacas), Estados Unidos (441.885 sacas), Itália (253.806 sacas), Japão (192.581 sacas) e Bélgica (188.831).
0 comentário

Clima traz preocupação sobre a safra brasileira de café e pressiona as cotações futuras

Preços do café avançam nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (18)

Mais de 35 mil cafeicultores investirão em tecnologias e soluções sustentáveis na Femagri 2025

Preços do café seguem voláteis e apresentam queda moderada na manhã desta 3ª feira (18)

Mercado cafeeiro fecha sessão desta 2ª feira (17) com preços moderadamente mais altos nas bolsas internacionais

Café: demanda preocupa, com preços do Arábica abaixo dos 400 c/lb