El Niño pode retornar no segundo semestre de 2017, diz agência da ONU
GENEBRA (Reuters) - O fenômeno climático El Niño poderá voltar a alterar os padrões climáticos do planeta no fim deste ano, embora condições neutras sejam ligeiramente mais prováveis, disse a Organização Meteorológica Mundial (OMM), um órgão da ONU, em comunicado nesta quinta-feira.
Modelos climáticos observados pala OMM sugerem 50 por cento de chance de condições neutras continuando no segundo semestre de 2017, com uma chance de 35 a 40 por cento de desenvolvimento de El Niño e apenas uma pequena possibilidade de La Niña.
(Por Tom Miles)
2 comentários
Chuvas devem voltar ao Matopiba nos próximos 5 dias, mas partes do MS, PR e SP seguem secas
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (22) para todo o Brasil
Monitoramento do Inmet mostra chuvas mais fracas em áreas de Mato Grosso do Sul e Paraná, e previsão é de anomalia negativa nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (21) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (20) para todo o Brasil
Inmet: Chuvas podem superar 100 mm no sul de Mato Grosso, Goiás, norte de Mato Grosso do Sul e áreas de Minas Gerais nos próximos dias
Pedro Henrique Almeida de Faria Pouso Alegre - MG
Tomara que a possibilidade de La Niña Volte a aumentar para o segundo semestre de 2017, ou permaneça na neutralidade como agora. Sacanagem, quando finalmente a gente "se livra" no poderoso El Niño, um ano e meio depois ele volta de novo... Se eu pudesse controlar o tempo no mundo, o El niño 2015-2016 nunca mais voltaria.
Carlos Alberto Erhart Sulina - PR
Um dia la nina, no outro el nino..., esses caras não decidem nunca?