Preços do café devem subir em 2017 com déficit global
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do café ampliarão ganhos ao longo de 2017 em meio a previsões altistas para os fundamentos, que indicam a demanda superando a oferta por mais dois anos, apontou uma pesquisa da Reuters com 14 comerciantes e analistas nesta sexta-feira.
A pesquisa apontou uma previsão mediana de preços de futuros de café arábica a 1,545 dólar por libra-peso até o final de março, um aumento de 5,9 por cento ante o fechamento de quinta-feira. O valor do primeiro contrato deve atingir 1,55 dólar no final de 2017, um aumento de cerca de 13 por cento ante o final de 2016.
"Vemos a zona de perigo para um pico do preço do café no período de agora até julho de 2017", disse Shawn Hackett, presidente da Hackett Financial Advisors.
0 comentário
Futuros do robusta abrem em baixa nesta 5ª feira após ganhos de até 7,85% na última sessão
Plataforma Internacional do Café troca de presidência e reforça o protagonismo da cafeicultura sustentável da América Latina
Diante da movimentação do mercado a expectativa é que o preço do café alcance novas altas nas bolsas internacionais
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)
Oferta restrita mantém preços do café em alta nas bolsas internacionais nesta 4ª feira (27)
Café/Cepea: Indicador do arábica sobe mais de 30% em novembro