ABIEC participa da Prodexpo e inicia promoção comercial da carne bovina brasileira em 2017
Dando início à série de participações nos maiores eventos do mundo visando à promoção e divulgação da carne bovina brasileira, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), junto com sete frigoríficos, marca presença na Prodexpo, de 6 a 10 de fevereiro, em Moscou, na Rússia. A presença brasileira conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da ABIEC no projeto Brazilian Beef.
A Rússia, um dos principais mercados para a carne bovina brasileira e parceiro comercial estratégico para a pecuária nacional, foi o quinto país no ranking dos maiores importadores em 2016. A indústria brasileira embarcou mais de 138 mil toneladas de carne para o gigante euroasiático, o que resultou num faturamento acima de US$ 408 milhões.
“Apesar do cenário geopolítico e econômico ainda incerto na Rússia, ela continua sendo um mercado muito importante para o Brasil. Por isso, a Prodexpo será essencial para conversarmos com nossos compradores e ter uma visão mais abrangente do mercado russo e também dos países do Leste Europeu para 2017”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.
Os frigoríficos que estarão junto com a ABIEC na Prodexpo são: Cooperfrigu, Frigol, Estrela, Iguatemi, Mataboi, JBS e Minerva. O evento reúne mais de 2 mil expositores de 57 nações e espera receber mais de 55 mil visitantes de 97 países. O espaço da ABIEC no evento localiza-se no Pavilhão 2 - Hall 2 – Estande 22E40.
1 comentário
Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT
Como maior exportador mundial , não estamos fazendo mais que a obrigação de participar do encontro. Vender e diversificar com qualidade é o caminho para um mercado consistente de longo prazo. Boa sorte á comitiva e que abram ainda mais mercados para nosso produto natural . Para ter um produto inigualável precisamos melhorar a macies da nossa carne pois o sabor é incontestável .