Xangai confirma novo caso humano de gripe aviária H7N9, diz agência Xinhua
PEQUIM (Reuters) - A autoridade sanitária de Xangai confirmou um novo caso de infecção humana da variedade H7N9 da gripe aviária, disse a agência estatal Xinhua nesta sexta-feira.
O homem diagnosticado com a gripe aviária H7N9 está sendo tratado em um hospital, relatou a Xinhua.
Xangai, a cidade mais populosa da China, com mais de 24 milhões de habitantes, já havia reportado um caso humano da gripe H7N9 neste mês.
A gripe aviária é mais comum no inverno e na primavera, e nos últimos anos produtores têm aperfeiçoado seus sistemas de limpeza, suas técnicas de isolamento de animais e construído telhados para cobrir gaiolas, entre outras medidas, para prevenir a doença.
(Por Redação Pequim)
Reuters: Governo da China diz que gripe aviária não se espalhou; não vê impacto no mercado
PEQUIM (Reuters) - O Ministério da Agricultura da China disse nesta sexta-feira que os recentes surtos de gripe aviária foram controlados de maneira "pontual e efetiva", sem propagação, e que os casos não afetaram os produtos ou preços da carne de frango.
Em um comunicado enviado por email à Reuters, o departamento de governo disse que a situação no segundo maior consumidor de carne de frango do mundo era estável.
Os comentários ocorrem no momento em que a Coreia do Sul e países vizinhos enfrentam surtos de diversas variedades da gripe altamente virulenta.
A China abateu mais de 170 mil aves em quatro províncias desde outubro e fechou alguns mercados de aves vivas após pessoas terem sido infectados pela gripe aviária.
O último grande surto de gripe aviária na parte continental da China --do fim de 2013 ao início de 2014-- matou 36 pessoas e levou a perdas de mais de 6 bilhões de dólares no setor agrícola.
(Por Muyu Xu e Josephine Mason)
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina