Frango Vivo: Preços voltam a fechar estáveis nesta 4ª feira
Mais um dia de preços estáveis foi registrado para o frango vivo nesta quarta-feira (07). O mercado trabalha com cotações estagnadas há semanas e quase não há reações registradas nas principais praças de comercialização. Com isso, São Paulo mantém referência em R$ 3,10 pelo quilo do vivo e Minas Gerais a R$ 3,30/kg.
Apesar disto, o setor aposta que as festas de final de ano possam trazer alguma melhora de preços nas próximas semanas. Segundo explica o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, as dificuldades financeiras podem aumentar demanda para a carne de frango em decorrência de outras aves consumidas no período.
“Os preços das aves natalinas está muito elevado, o que pode comprometer o consumo pelas classes C e D. A carne de frango, logo, pode preencher esse espaço, contribuindo para uma demanda firme e, por consequência, para uma melhora dos preços”, analisa Iglesias.
Além disso, há uma preocupação por parte dos avicultores na redução da oferta de animais, visto que há semanas não há evolução de preços. O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) explica que houve queda o histórico de alojamento registrou queda na produção. Em setembro foram alojadas 497,4 milhões de cabeças de pintainhos, com queda de 8,8% na comparação com agosto.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24