Segunda fase de plantio do milho avança na Argentina em dezembro, com 43% da área plantada
No mês de dezembro, mais produtores argentinos demonstraram interesse em iniciar o plantio do milho, que está em sua segunda fase de plantio no país, com destino ao grão comercial.
Na semana passada, 2% do milho previso foi plantado, somando 43% de plantio. No ano passado, o mesmo período possuía 44% de área plantada, em comparação com uma média de 52%.
Nas regiões centrais do norte e do sul, o milho já está 85% plantado. Nas regiões mais ao sul da Argentina, o plantio está em 45% a 65% e ao norte, aproximadamente 45% a 65% plantado.
Mais da metade do milho argentino será plantado durante essa segunda fase de plantio, que deverá terminar em janeiro. Nos últimos anos, o milho na Argentina foi plantado mais tarde e tem, geralmente, corrido tudo bem. O site Soybeans and Corn demonstra uma preocupação, no entanto, com as previsões de seca para o período, que podem trazer complicações para o cereal.
O milho que já está plantado varia entre os períodos de desenvolvimento vegetativo precoce, por alguns já passando pela polinização. O estado de grande maioria plantada é classificado, até então, de bom para excelente.
A temporada do milho é bastante dispar na Argentina: enquanto alguns agricultores ao norte estão plantando, outros, ao leste, já estão colhendo seu milho.
Com informações do Soybeans and Corn
0 comentário
Preço do milho na B3 tem leve recuo nesta terça-feira, mas cotações seguem sustentadas
Plantio da safrinha de milho vai a 2% no Paraná, enquanto colheita de verão ainda não soma 1%
Futuros do milho próximos da estabilidade nesta terça-feira
Preço do milho melhora e comercialização avança no Mato Grosso
Colheita do milho verão avança para 2,3% no Brasil, indica Conab
Preços futuros do milho abrem a terça-feira com leves recuos, devolvendo parte dos ganhos nas bolsas