Café: Com alta do dólar, cotações do arábica em Nova York ampliam perdas nesta 6ª feira
As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Future US) passaram a ampliar perdas na tarde desta sexta-feira (25). Pela manhã, os preços trabalhavam próximo da estabilidade, após o feriado de Dia de Ação de Graças. No pregão da véspera, o mercado já registrava quedas significativas, fechando com a maior desvalorização em seis semanas.
Diante deste cenário, às 12h53 em Brasília, o vencimento março/17 era cotado a 152,80 cents/lb, caindo 195 pontos. Já maio/17 operava com perdas de 200 pontos, com negociação a 158,10 cents/lb, enquanto que julho/17 anotava 160,25 cents/lb, com recuo de 195 pontos. Já setembro/17 estava cotado em 162,20 cents/lb.
Nas últimas sessões, o mercado vem repercutindo as informações de câmbio, além de chuvas no Brasil e o adido do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Segundo a revisão do departamento, a produção brasileira de café na safra 2016/17 (julho a junho) foi revisada para 56,1 milhões de sacas de 60 kg, com aumento de 6,7 milhões de sacas.
No Brasil, o dólar anotava ganhos de 0,52% e cotado a R$ 3,411 na venda. Informações da agência de notícias Reuters apontam o mercado de câmbio vinha repercutindo notícias envolvendo o presidente Michel Temer, cenário que poderia atrapalhar medidas importantes para a economia nacional.
No quadro climático, informações da Somar Meteorologia apontavam que áreas produtoras de café no Paraná, Mogiana e Sul de Minas Gerais poderiam receber pancadas de chuvas no final do dia, devido as altas temperaturas. Já no Cerrado mineiro, Sul da Bahia e Espírito Santo pode registrar precipitações a qualquer hora do dia.
0 comentário
Segundo dia da Semana Internacional do Café destaca práticas sustentáveis na cadeia cafeeira
Mercado cafeeiro inicia 6ª feira (22) em queda com realização de lucros
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor