Strategie Grains projeta área de trigo da UE em 24,3 mi ha em 2017
PARIS (Reuters) - Produtores da União Europeia devem semear 24,3 milhões de hectares detrigo na safra do próximo ano, pouco acima dos 24,2 milhões de hectares em 2016, disse a consultoria Strategie Grains nesta quinta-feira, confirmando sua projeção anterior.
Em um relatório mensal de safra, a Strategie Grains estimou que as semeaduras de cevada e milho da União Europeia em 2017 ficariam inalteradas com relação a este ano, a 12,4 milhões e 8,8 milhões de hectares, respectivamente.
Em suas projeções iniciais no mês passado, a consultoria havia indicado pouca mudança nas áreas de semeadura para o trigo soft, cevada de inverno e milho, e reduziu a semeadura para a cevada de primavera e trigo durum, sem dar de fato números de área.
Na quinta-feira, a consultoria disse que a área do trigo durum deveria cair em 7 por cento para 2,7 milhões de hectares, mais do que a redução de 6 por cento que havia projetado no último mês.
A Strategie Grains disse que esperava áreas estáveis para o trigo soft e para a cevada de inverno apesar dos preços menos atrativos em comparação com sementes oleaginosas, após más condições limitarem a expansão esperada na semeadura de colza.
A área estável de milho esperada para o próximo ano manteria o plantio em nível relativamente baixo, disse a consultoria. Isso refletiu as boas condições de semeadura para os cereais de inverno e a baixa rentabilidade do milho nos últimos anos, em especial contra o girassol, outro cultivo de primavera, disse a Strategie Grains.
(Por Gus Trompiz)
0 comentário
Anec reduz previsões para exportações de soja, farelo e milho do Brasil em dezembro
Agronorte planeja investir em armazém de grãos e fábrica de rações no Tocantins para atender à crescente necessidade no Norte e Nordeste
Depois de um ano desafiador, indústrias de arroz mantêm otimismo para 2025
China aprova mais culturas geneticamente modificadas para aumentar a produtividade e garantir a segurança alimentar
Chuva traz alívio aos campos de grãos castigados pela estiagem na China
Arroz/Retrospectiva Cepea: Mercado enfrenta turbulências em 2024