Produtores franceses se aproximam do fim da colheita do milho
PARIS (Reuters) - Produtores franceses haviam colhido 89 por cento da safra de milho deste ano até 7 de novembro, ante 79 por cento na semana anterior, disse a France AgriMer nesta segunda-feira, à medida que a colheita atingida pelo clima no maior produtor de grãos da União Europeia alcança seus estágios finais.
O trabalho no campo está defasado ante ano passado, quando 90 por cento da safra havia sido colhida no mesmo período. No entanto, a data mediana para a colheita de 2016 é quatro dias anterior à média dos últimos cinco anos, disse a consultoria em seu relatório semanal de safra.
Na última semana, a consultoria reduziu sua estimativa de produção para uma mínima de 26 anos, com mais cortes nas expectativas de produtividade e uma previsão de que uma parte maior do milho será utilizada internamente pelos produtores como ração.
TRIGO
A FranceAgriMer também afirmou que o plantio de trigo estava 90 por cento concluído até 7 de novembro, ante 78 por cento na semana anterior e 93 por cento há um ano.
Cerca de 61 por cento do trigo soft havia emergido, ante 45 por cento na última semana e 75 por cento há um ano. A data mediana para o trigo emergir está três dias atrás do ritmo médio dos últimos cinco anos.
(Por Sybille de La Hamaide, Gus Trompiz e Valerie Parent)
0 comentário
Exportação de milho começa janeiro/25 atrás de janeiro/24, mas com expectativas positivas
De olho no internacional, milho salta até 2% na B3 nesta segunda-feira
Números do USDA ainda repercutem no mercado e preços do milho abrem a 2ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Exportadores dos EUA venderam 445 mil toneladas de milho na semana encerrada em 2 de janeiro
Milho/Cepea: Maior demanda e retração vendedora elevam cotações
USDA reduz números do milho e Chicago responde atingindo maiores patamares dos últimos meses