Aprosoja MT descarta possibilidade de tributação sobre exportações de grãos em proposta de reforma tributário do governo
No estado do Mato Grosso, há uma preocupação de que uma proposta de reforma tributária, elaborada pelo estado em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), possa gerar uma tributação sobre a exportação, o que pode afetar diretamente o setor do agronegócio.
O presidente da Aprosoja do estado, Endrigo Dalcin, lembra que o agronegócio, entretanto, é protegido pela chamada Lei Kandir, que isenta os produtos agropecuários desde 1996 de uma possível taxa de exportação - já que não se pode exportar tributos.
"Nós devemos grande parte do crescimento do Mato Grosso a essa facilidade, já que o estado possui sérias dificuldades de infraestrutura básica e de logística", diz o presidente.
Em conversa com o governador do estado, Dalcin aponta que lhe foi garantido que essa ideia "nunca passou pelas propostas do governo", garante.
1 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira
Diego Dallasta Canarana - MT
Depois que o atual governo estadual do Mato Grosso (Pedro Taques) dobrou a "contribuição" do Fethab (Fundo estadual de transporte e habitação) de 90 centavos para R$ 1.80/sc de soja, (na verdade, enfiando-nos este imposto goela abaixo), nada mais eu duvido... Dinheiro este que vai pelo ralo e não vemos benefício algum.
com certeza vão dar um jeito de roubar os produtores só estão dando um tempo para na calada da noite taxar os produtores quem estava na comemoração dos dez anos do grito do ipiranga ouviu do vice governador que não haveria mais taxação e não foi isso que aconteceu