Frango Vivo: Cotações registram estabilidade nesta 5ª feira
O mercado de frango vivo continuou registrando estabilidade nesta quinta-feira (13). Em todo o mês de outubro ainda não foram registradas mudanças de preços nas principais praças de comercialização, assim como em setembro. Em São Paulo, a referência permanece em R$ 3,10/kg e em Minas Gerais em R$ 3,30/kg.
O mercado esperava que na primeira quinzena do mês ocorressem mudanças de preços, o que acabou não se concretizando. “O ambiente de negócios esteve enfraquecido, distante das expectativas mercadológicas, que apontavam para reajustes no período”, destaca o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.
Enquanto as cotações não registram mudanças nas granjas, a Scot Consultoria aponta que na última semana houve uma melhora no atacado, com aquecimento nas vendas e nos preços. “Em curto prazo, os avicultores esperam que a melhora nas vendas do frango abatido resultem em aumento nas cotações no mercado do frango vivo”, aponta a consultoria.
Por outro lado, houve redução nos custos de produção em setembro, segundo aponta a Embrapa Suínos e Aves. O ICPFrango/Embrapa registrou recuo de 3,55% em relação a agosto, atingindo 211,50 pontos.No acumulado do ano, a alta é de 6,30% para os custos de produção, enquanto que em 12 meses a variação é de 11,03%.
0 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24