Região sul de MS registra chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo
A mudança de tempo que chegou a Mato Grosso do Sul na terça-feira (11) provocou chuva forte, com rajadas de vento e queda de granizo em algumas regiões do sul do estado. Em Amambai, a 332 km de Campo Grande, as pedras de gelo encobriram a MS-156 no fim da tarde, quando choveu 13,8 milímetros, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Um alerta meteorológico para tempestades na região havia sido emitido na terça-feira pelo Inmet. Durante a chuva forte, os ventos chegaram a quase 50 km/h.
Em Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul, ventos fortes provocaram prejuízos nesta terça-feira. Segundo informações, o vendaval ocorreu por volta das 11h (de MS) e durou cerca de 40 minutos.
Atingiu casas, lojas e derrubou árvores no centro e em vários bairros da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros ninguém ficou ferido.
As pancadas de chuva com trovoadas e ventos fortes foram provocadas por instabilidades em níveis médios na atmosfera, segundo o Inmet. Novas tempestades estão previstas para esta quarta-feira (12) na região.
Em Amambai, a mínima deve ser de 16°C e a máxima não passa dos 31°C. O céu deve ficar nublado a maior parte do dia na cidade, assim como em Coxim, onde a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.
Leia também:
>> Chuva deve continuar em MS nesta quinta-feira, afirma Inmet
0 comentário
Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil
Chuva retorna ao Centro-Sul com maiores intensidades previstas em áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás
Site da Epagri/Ciram passa a oferecer download gratuito de dados meteorológicos
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (19) para todo o Brasil