Bovespa sobe 1% com disparada do petróleo e otimismo com votação da PEC
Investing.com - O Ibovespa avança novamente nesta segunda-feira e se aproxima dos 62 mil pontos em meio a alta do petróleo e as expectativas pela aprovação da PEC do teto de gastos na Câmara dos Deputados. Às 12h, o índice sobe 1% aos 61.650 pontos.
O cenário internacional melhorou com a disparada do petróleo que alcança a máxima em um ano após o presidente da Rússia Vladimir Putin anunciar que pretende aderir ao acordo da Opep e do ministro da Arábia Saudita prever o barril a US$ 60. As bolsas norte-americanas operam em alta com ganhos de 0,8% no Nasdaq e 0,7% no Dow 30 e noS&P 500, em meio a um dia festivo que fecha repartições públicas e algumas privadas.
O mercado também avalia o segundo debate presidencial dos EUA como uma nova vitória de Hillary Clinton sobre Donald Trump. A expectativa é que a candidata democrata siga em seu caminho para a vitória nas eleições de novembro, em movimento já precificado pelo mercado, em meio a novo escândalo envolvendo comentário de Trump sobre mulheres em 2005.
Confira a notícia na íntegra no site da Investing.com
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado