ABRAFRIGO assina acordo de cooperação com a China Meat Association (CMA)
A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), que também está participando nesta semana em Pequim (China) de um encontro internacional da indústria da carne, a Feira da Indústria China International Meat 14 de 2016 (CIMIE 2016), assinou ontem com a China Meat Association (CMA) um acordo de cooperação que pretende dar acesso ao mercado chinês também aos frigoríficos brasileiros de médio porte. A CMA é uma organização social de escala nacional constituída por membros da indústria de produção e distribuição de carne com aproximadamente 600 associados, congregando a maioria dos importadores chineses da carne bovina brasileira. O escritório central e administrativo da CMA está localizado em Pequim.
Hoje, toda exportação do Brasil é concentrada nas mãos de poucos e somente grandes frigoríficos.
Atualmente a China é o principal importador da carne bovina brasileira e paulatinamente vem elevado suas aquisições via a cidade estado de Hong Kong e via China Continental, sendo responsável por quase 30% das vendas do produto brasileiro ao exterior.
A ABRAFRIGO está participando com um estande da Feira da Indústria China International Meat 14 de 2016 (CIMIE 2016, de 25 a 29 de setembro), onde está sendo lançada uma nova plataforma para a comunicações direta entre empresas de carne chineses e fornecedores de carne estrangeiros. Os mais influentes importadores chineses e processadores de carne membros da CMA Importadores e Exportadores participam do evento.
0 comentário
Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações