Instituto Nacional de Qualidade assina convênio com Junta Nacional do Café do Peru
O Instituto Nacional de Qualidade (Inacal) e a Junta Nacional de Café doPeru (JNC) assinaram um convênio de cooperação com o fim de dar assistência técnica aos produtores de cafés especiais, no marco do Primeiro Simpósio Internacional em Cultura de Qualidade para cafés especiais, realizado no dia 24 de agosto.
O gerente da JNC, Lorenzo Castillo, disse que essa iniciativa permitirá posicionar o café peruano em diferentes mercados estrangeiros que exigem contar com produtos de alta qualidade que não afetem o meio-ambiente. Nesse sentido, disse que esse convênio será capaz de certificar o desenvolvimento de uma produção sustentável que não danifica os recursos naturais.
“Hoje é um dia histórico para a cafeicultura peruana. Fizemos uma aliança estratégica por uma visão nova da cafeicultura que é a qualidade credenciada na xícara e no sistema de produção de cafés sustentáveis”.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.
0 comentário
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras