Frango Vivo: Cotações voltam a encerrar o dia com estabilidade nesta 5ª feira
As cotações para o frango vivo seguiram estáveis nesta quinta-feira (25). Em Minas Gerais, praça com o maior valor de referência dentre as principais praças de comercialização, a cotação está em R$ 3,45/kg, enquanto que em São Paulo a negociação está em R$ 3,25/kg.
Com a segunda quinzena do mês, o mercado tem trabalhado com preços firmes, após um período de recuperação nas cotações. “Os preços se mantiveram mesmo com a reposição mais lenta do mercado. Para a próxima semana a tendência também é de estabilidade nas cotações”, comenta o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.
Apesar do período de estabilidade, a redução de preços para o milho nas últimas semanas tem trazido melhora no cenário para os avicultores, visto que o valor do cereal impacta diretamente nos custos de produção nas granjas. A Embrapa Suínos e Aves aponta que a queda para o cereal já impactou nos gastos em julho.
O ICPFrango/Embrapa fechou o mês passado em 225,24 pontos, apresentando redução de 7,05% em relação ao levantamento anterior. Por outro lado, o cenário é de atenção visto que os custos de produção vêm apresentando altas desde o início do ano e já acumula 25,04% nos últimos 12 meses.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24