Acre: Novos contratos do PAA beneficiarão mais de 20 mil pessoas no estado
Sete novos contratos foram assinados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional do Acre, com associações e cooperativas de agricultores familiares do estado, para fornecimento de diversos produtos por meio do programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os alimentos beneficiarão 21,6 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado, entre elas 6 mil crianças e adolescentes atendidas por creches e escolas da região.
O investimento, na ordem de R$ 800 mil reais, contempla famílias de 119 pequenos agricultores da Colônia de Pescadores e Aquicultores de Rio Branco, da Coopergrãos de Brasileia, da Associação Nova Baixa Verde de Senador Guiomard, da Cooperdom de Bujari, da Cooperativa de Pescadores e Aquicultores de Tarauacá e, ainda, das Associações Hélio Pimenta e São Gerônimo, de Porto Acre.
Entre os alimentos adquiridos pela Companhia, por meio de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) estão peixes (Tambaqui, Tambacú, Curimatã, Jundiá e Pirapitinga) e hortifrutis (alface, abóbora, couve, pepino, tomate, mamão, banana e raiz de mandioca).
Em Rio Branco, os alimentos beneficiarão pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por instituições socioassistenciais como Cooperativa Catar, Associação Mães Amigas, Creche Comunitária Coração de Jesus, Centro de Recuperação Caminho de Luz, Desafio Jovem Peniel, Casa Terapêutica Shalon.
Já no interior do estado, entre as contempladas estão as escolas José Ruy da Silveira Lino e Plácido de Castro em Brasiléia, José Cesário de Farias e Edmundo Pinto no município de Bujarí, Fenelon Manoel e Carlos Alberto em Senador Guiomard, e escolas Joaquim Falcão Macedo e Major Venceslau Salinas em Porto Acre.
0 comentário
Bom dia Agro 22/11/24 - Carnes para o Carrefour, orçamento, petróleo e mercado de fertilizantes
Com metodologia científica em construção, Soja de Baixo Carbono visa unir práticas agrícolas sustentáveis com aumento de produtividade
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"