Simpósio em Rio Verde-GO discute resistência de pragas, ervas daninhas e doenças aos produtos existentes no mercado
Nos dias 5 e 6 de setembro, será realizado no Sindicato Rural de Rio Verde (GO) um simpósio que irá discutir a questão da resistência de pragas, fungos, doenças e plantas daninhas em relação aos produtos fitossanitários disponíveis no mercado.
Tamires Fernandes, engenheira agrônoma que faz parte do grupo de estudos que promove estes eventos, conta que a necessidade do simpósio surgiu após conversas com os produtores da região, nas quais foi sentida uma falta de informação relacionada ao tema, sobretudo no que diz respeito às plantas daninhas.
O evento, que contará com pesquisadores de vários locais e também pesquisadores mais familiarizados com o cerrado, será aberto por uma palestra geral, depois trará a exposição dos pesquisadores, a visão do produtor com a sua vivência e, por fim, um debate, de forma a tornar a participação no evento bastante dinâmica.
O foco do evento é receber empresários rurais, produtores, agrônomos, membros de comperativa. Será visado também o treinamento de graduandos e pós-graduandos.
“Hoje sabemos que os produtores estão muito eficazes. Para aumentar a produtividade, é muito importante que essas questões sejam muito bem analisadas para cada vez mais conseguir produção de excelência”, destaca a engenheira agrônoma.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes