Agricultor do Brasil toma 80% dos R$187,7 bi anunciados no Plano Safra 15/16
SÃO PAULO (Reuters) - A safra brasileira 2015/2016 encerrou com uma contratação de crédito de 150 bilhões de reais, ou cerca de 80 por cento dos 187,7 bilhões de reais anunciados no governamental Plano Safra, informou nesta sexta-feira o Ministério da Agricultura.
O montante contratado em 15/16 por produtores médios e grandes, utilizado para financiamentos de custeio, comercialização e investimento, ficou 2,6 por cento acima do total registrado na temporada anterior, apesar de o plano ter trazido um maior volume de recursos a juros de mercado.
Do total, 97,4 bilhões de reais foram contratados a juros controlados (entre 8,75 e 7,75 por cento ao ano), com subsídios do governo. Já os financiamentos a juros livres chegaram a 19,9 bilhões de reais, sendo 69 por cento provenientes das Letras de Crédito do Agronegócio (LCA’s).
As operações de custeio e comercialização da agricultura empresarial totalizaram 117,3 bilhões de reais, ou 100 por cento do montante programado para o ciclo.
(Por Laís Martins)
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes