Programa Construindo Plantas, da Aminoagro, busca aumentar e nivelar a produtividade entre os hortifrutis
É comum observar plantas com diferentes rendimentos em uma mesma lavoura, expostas a condições climáticas iguais, mas que expressam um potencial produtivo dispare.
Neste sentido a empresa de defensivos, Aminoagro, desenvolveu o Programa Construindo Plantas (PCP) na busca de melhorar a eficiência da lavoura a partir de uma análise que classifica o vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes em todas as fases da cultura.
O PCP tem início com análises fisiológicas (dentre elas de vigor) e químicas da semente, possibilitando identificar os principais danos e níveis nutricionais das sementes. Com esse conhecimento, a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes em todas as fases da cultura.
"Dependemos de vários fatores nas lavouras que influenciam na produtividade, principalmente a questão do potencial genético que varia de regiões e o vigor das sementes, que atualmente é um dos focos do programa", coordenador de desenvolvimento da Aminoagro, Artenis Cruz.
O solo também é um fator importante na expressão do potencial produtivo pelas plantas. Atualmente a Aminoagro desenvolveu o condicionador DimiLOM tem como princípio ativo o ácido fúlvico, que atua diretamente na parte química, biológica e física do solo, auxiliando na liberação e absorção dos nutrientes, no aumento de micro-organismos no solo e melhorando a estruturação do mesmo em profundidade.
Com objetivo de potencializar a produção em diversas culturas como, soja, milho, feijão, tomate, batata, manga, entre outros, a empresa desenvolve uma série de produtos para as diferentes bases da produção.
0 comentário
Abrafrutas celebra grande conquista: mercado chinês abre as portas para uvas frescas brasileiras
Pepino caipira é o destaque da semana (18 a 22/11) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Perspectivas iniciais sobre a safra 2024/25 da eva
Cenoura/Cepea: Preços sobem com força em São Gotardo (MG)
CNA participa de reuniões de câmaras setoriais de mandioca e florestas plantadas
Uva/Cepea: Oferta de sem semente se mantém restrita no Vale