Temer deve fazer pronunciamento esta semana para falar da situação econômica do país
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente interino Michel Temer deve fazer ainda esta semana um pronunciamento em cadeia de rádio e tevê, seu primeiro, para falar da situação econômica do país e os problemas que encontrou quando assumiu a Presidência, informou nesta quarta-feira uma fonte do Palácio do Planalto.
O Palácio do Planalto ainda não definiu se o pronunciamento será feito na quinta ou na sexta-feira, mas a intenção do presidente interino é marcar os 30 primeiros dias de seu govenro –completados no último domingo– e fazer um balanço das dificuldades econômicas e das medidas que estão sendo tomadas para resolver os problemas encontrados.
Temer pretende falar das medidas que estão sendo enviadas ao Congresso para dizer que o governo trabalha para recuperar a economia e retomar a criação de empregos. Também deverá apontar aquelas já aprovadas, como a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU), para mostrar que as instituições estão funcionando plenamente.
Temer deverá dizer, por exemplo, que o Supremo Tribunal Federal está fiscalizando o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em um exemplo de que tudo está sendo feito dentro da legalidade e, assim, contestar a tese de Dilma de que está sofrendo um golpe.
(Por Lisandra Paraguassu)
0 comentário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Departamento do Tesouro dos EUA impõe sanções ao Gazprombank da Rússia
Atividade empresarial dos EUA atinge maior nível em 31 meses em novembro
Wall St ronda estabilidade antes de dados de atividade empresarial, com tensões geopolíticas em foco
BCE continuará reduzindo juros, mas discussão de dezembro deve esperar, diz Nagel
Ibovespa sobe apoiado em Petrobras, mas ainda caminha para queda semanal