JBS fecha unidade em SP após mudança de regra tributária no estado
A JBS informou que irá fechar sua unidade de desossa em Presidente Epitácio (SP) a partir de sexta-feira (17), atribuindo a desativação à mudança de regras tributárias no estado em meio a um cenário econômico desafiador.
“Apesar do atual cenário macroeconômico, a companhia vinha mantendo até aqui, com muito esforço, o equilíbrio econômico financeiro de sua unidade na cidade de Presidente Epitácio”, disse a empresa em comunicado enviado à CarneTec na terça-feira (14).
“Entretanto com a decisão do Governo do Estado de São Paulo de alterar as regras tributárias, no início do mês de abril do corrente ano, com a publicação do Decreto 61.907/16, tornou-se inviável a manutenção das atividades dessa unidade.”
Em abril, o governo de SP prorrogou o prazo, até 30 de setembro de 2016, para concessão de regime especial aos frigoríficos, para apropriação e uso de crédito acumulado do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Entretanto, o governo incluiu uma condicionate à regra: que 50% do valor seja apropriado para liquidição de débitos fiscais de ICMS decorrentes de auto de infração e imposição de multas.
A JBS informou que oferecerá aos 795 funcionários em Presidente Epitácio a possibilidade de transferência para outras unidades. Os que não aceitarem a transferência serão desligados da companhia.
Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.
0 comentário
Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações