Arroz, farinha e fécula de mandioca terão leilão de venda na próxima semana
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) põe à venda, na próxima quinta-feira (16), cerca de 770 toneladas de fécula e 315 toneladas de farinha de mandioca, além de 120 toneladas de arroz, todos os produtos integrantes das Aquisições do Governo Federal (AGF).
As mercadorias podem ser adquiridas por qualquer interessado e estão estocadas em armazéns da Conab em Campo Grande/MS, Colatina/ES e Formoso do Araguaia/TO, cujos editais de leilão já estão fixados no site (Avisos 81, 82 e 83). Com exceção do arroz, os demais serão oferecidos ensacados.
O preço por quilo, sem ICMS, será divulgado com antecedência de até dois dias úteis da data de realização do leilão. A venda atende propostas do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), publicadas em resolução no mês passado, onde está estabelecida a venda de mais de 20 mil toneladas dos subprodutos da mandioca, entre outros.
1 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
Marcos Dallacosta GuaÃra - PR
Não entendi esse leilão... agora que os preços da mandioca começaram a reagir para os produtores para amenizar perdas passadas??!!!