Em relatório, Petrobras admite ingerência do governo em suas decisões

Publicado em 10/06/2016 08:26

RIO - Ao assumir a presidência da Petrobras, no último dia 1º, Pedro Parente afirmou que a companhia terá autonomia para estabelecer sua política de preços de combustíveis, decisão que, segundo ele, é de “natureza empresarial”. Só que, no Formulário de Referência 2015, elaborado ainda na gestão de Aldemir Bendine, no governo Dilma Rousseff, a companhia deixa claro que sofre ingerência da União. No texto, a petrolífera afirma que o governo federal, por ser o acionista majoritário, “pode perseguir a adoção de certas políticas macroeconômicas e sociais através da Petrobras”. Além disso, o texto afirma que não se pode descartar a volta do controle de preços dos combustíveis, livres desde 2002.

Em outro trecho do relatório, a empresa afirma que, “baseado em decisões do Controlador da Companhia, a Petrobras teve, e pode continuar a ter, períodos durante os quais os preços dos produtos vendidos no Brasil não estavam em paridade com os preços internacionais.”

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    Essa Petrobras passou a ser um cancer na economia Nacional.

    Quando os precos do petroleo cairam de 160 us$ por barril a a 30 ,40,50 quando foi que se viu abaixar os precos nos postos para o consumidor!!

    Sera que essa gente pensa que a populacao e idiota e nao sabe fazer as 4 operacoes matematicas!!???

    Esse cancer so serviu ademas de onerar a populacao e financiar os ladroes do PT e sesu comparsas aumentando os seus patrimonios privados e financiando campanhas desonestas para manter los eternamente nas tetas do governo.

    Nunca vi um partido gostar tanto de se manter no poder como o PT.

    Dever ser porque amam muito o BRASIL rsrsrsrs!!

    Precisamos privatizar essa companhia e outras mais e deixar que como nos EUA os preços flutuem ao sabor dos preços internacionais doa a quem doer!

    Se o governo pudera so cuidar do básico e bem cuidado ja faria muito, mais nem isso sabe fazer.

    Colocar uma analfabeta como a Dilma , que nao sabe nem ortografia, nem gramatica, nem sintaxe como presidente de um pais e o fim da picada!!

    Lula dr Honoris causa é de matar de rir !!

    Somos o programa cômico dos jornais internacionais , a piada do primeiro mundo!!

    Se seguimos ensacando vento , exaltando a mandioca, seguramente estaremos na rodovia que leva em direção da Venezuela!!misericordia!!!

    Empresas desse porte como Petrobras , nas mãos de governos incompetentes e corruptos sao nada mais que bancos para financiamento da esquerda corrupta .

    Privatizar o que nao se pode e nao se sabe administrar e administrar com competencia para o bem do Pais.

    chega de ingerências onde nao ha capacidade e honestidade!!

    Pelo menos os cidadãos pagariam o preço internacional justo sabendo o porque de cada centavo !!

    ACorda Brasil

    1